Desenvolvimento de lojas online e integração com software interno

O que faz uma loja vender mais ou vender menos? A qualidade, claro, a reputação, o preço, o atendimento, o suporte pós-venda. Mas quando várias lojas online vendem produtos ou serviços comparáveis, o que leva o cliente a comprar numa e não noutra?

Em parte, o trabalho da empresa que desenvolve a loja online. O design, a tecnologia, o conteúdo, a funcionalidade ou o SEO (optimização para motores de busca) são alguns dos factores que afectam o desempenho. Da mesma forma, o upselling (venda do produto / gama acima), o valor médio por encomenda, a retenção de clientes, ou o ROI (retorno do investimento) são preocupações a ter antes - e não depois - do desenvolvimento.

Cada área de actividade e cada público-alvo possuem especificidades: vender online produtos de beleza é diferente de vender informática ou electrónica. Isto parece evidente; mas há soluções "chave-na-mão" que propõem vender tudo, alterando apenas o logotipo do site. A Bright propõe o oposto: diferenciação e trabalho à medida. Como agência experiente ajudamos a encontrar, além da técnica, a estratégia para vender mais online.

Desenvolvimento de lojas online à medida

Back office: o motor da loja

Não há dois negócios iguais; todas as lojas online requerem customização

Dashboard: painel de controlo actualizado em tempo real
Content Management System: gestão de páginas e menus
Gestão de textos, imagens, vídeos, ficheiros, SEO
Gestão de banners, destaques, campanhas, promoções
Gestão do catálogo: categorias, tags, produtos relacionados
Idiomas e países: tradução e segmentação por mercados
Tipos de cliente: produtos e preços diferenciados
Vouchers: por categoria, produto, tempo, tipo de cliente
Cheques-prenda, member get member, sistemas de pontos
Leilões, descontos, cashback, flash sales

Integração de lojas online com CRM e software interno

Integrações e automatismos

Uma loja online pode comunicar com software interno e aplicações externas

Integração com CRMs e ERPs: PHC, Primavera, Sage, Sugar...
Integração com facturação online: InvoiceXpress, Moloni...
Integração com redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram...
Importação e exportação de dados: Excel, CSV, XML, JSON...
Actualização automática de produtos, stocks, preços
Actualização automática de clientes, encomendas, pagamentos
Pagamentos via cartão de crédito: Unicre, PayPal, Easypay... Pagamentos via referência multibanco ou boleto bancário
Gestão de transportadoras e portes de entrega
Formulários, campos e funcionalidades à medida